OAB aciona PF para proteger vereador

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), seccional Alagoas, Omar Coêlho de Mello, recebeu na manhã desta quinta-feira, 7, o vereador por Delmiro Gouveia, Edvaldo do Nascimento (PCdoB). Ele se confessa ameaçado de morte pela maioria dos vereadores daquele município.

Segundo ele, o sentimento de ameaçado começou após seu discurso na última sessão de terça-feira, 5, quando ele afirmou que a Câmara não tem condições morais para pedir o afastamento do prefeito José Cazuza (PSB). Edvaldo Nascimento apresentou documentos que comprovam que alguns vereadores receberam dinheiro de uma empresa privada.

“Eles armaram para destituir o prefeito. Primeiro com o Marcelo Lima -prefeito afastado – e agora com o Cazuza – vice do Marcelo, que assumiu ano passado”, disse o vereador.

O presidente da Ordem, Omar Coêlho, parabenizou a iniciativa do vereador e disponibilizou a instituição para intermediar reuniões com as autoridades do Executivo e dos organismos de Segurança Pública em Alagoas.

Esta tarde, às 16h, Omar Coêlho irá à sede da Superintendência da Polícia Federal, com o vereador para expor a situação ao delegado federal José Pinto de Luna.

“Não é possível que isso permaneça. Alagoas chegou a uma posição que não é possível permitir a ação desses bandidos”, disse Omar. “É preciso separar o joio do trigo”, finalizou.

Fonte: Ascom OAB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos