PM constata área de desmatamento

DivulgaçãoDivulgação

Uma denúncia anônima feita ao Instituto do Meio Ambiente – IMA, acerca de um possível desmatamento na Fazenda Caroba, no município de São Miguel dos Campos, resultou na prisão de 12 homens no início da tarde desta quarta-feira, 7.

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental, do Pelopes da 1ª Companhia Independente e fiscais do IMA foram até o local e encontraram três acampamentos usados pelos infratores para guardar mantimentos, machados, foices, marretas, trenas, lâminas e óleo de moto-serra.

Conforme os próprios desmatadores relataram, a área era explorada há seis meses e a madeira vendida a compradores de Arapiraca e de outros municípios próximos. Foram encontradas trilhas com marcas de pneus de caminhão, além de árvores recentemente derrubadas com troncos de mais de 1,70 m de diâmetro.

O grupo e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O IMA irá sobrevoar a área para fazer o levantamento da extensão do desmatamento, a fim de intimar o proprietário.

Fonte: Nicollas Albuquerque/Ascom PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos