Igreja celebra culto em inglês no Stella Maris

DivulgaçãoPastor Lon inova na pregação e transmite o recado de Deus em inglês

Pastor Lon inova na pregação e transmite o recado de Deus em inglês

A Igreja Batista da Comunhão (IBC) abre suas portas, das 18 às 19 horas deste sábado, para a celebração de um culto diferente dos tradicionais que ocorrem nas igrejas evangélicas da capital. Toda a programação do culto será em inglês. É uma oportunidade que a igreja oferece às pessoas que já têm nível de conversação em inglês de louvar e adorar a Deus na língua universal.

O templo da IBC fica na Rua Escritor Saturnino Mendonça Júnior, 124, no Stella Maris, em Jatiúca (no prédio do antigo boliche). A mensagem e a direção do culto estarão sob o comando do pastor Lon Davisson Almeida, que já trabalhou durante cinco anos na Igreja Batista da Comunhão de Dallas, nos Estados Unidos, e fala fluentemente inglês e espanhol.

Pastor Lon retornou dos EUA há seis anos com a missão de plantar uma igreja em Maceió. Seus planos deram certo. A IBC em Maceió, que iniciou suas atividades em Ponta Verde e logo depois se transferiu para o Stella Maris, tem apenas quatro anos de existência, mas já aparece no ranking das grandes igrejas batistas de Maceió, reunindo nos cultos dominicais 400 pessoas.

Interação vertical

Após o culto em inglês, que é celebrado no 2º e no 4º sábado de cada mês, a IBC inicia, às 19h30 de hoje, outra atividade destinada à mocidade. É a Interação vertical, um encontro cheio de novidades que acontece quinzenalmente na igreja. “Interação vertical é uma programação para quem está cansado de fazer a mesma coisa”, diz Marquinhos, um de seus organizadores.

Parque das Flores

Neste domingo de manhã, às 8h30, o pastor Lon Davisson Almeida estará pregando no Parque das Flores, como faz há três anos consecutivos em datas especiais como o Dia de Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais. “Não será um culto aos mortos”, avisa o pastor, “mas ao Deus vivo que um dia virá para ressuscitar todos aqueles que n’Ele confiaram”.

A presença de sua igreja no cemitério, segundo ele, é para agradecer a ao Pai Eterno pela vida e a vitória sobre a morte. “Também ministramos a palavra de conforto e de consolo aos que lá estão reverenciando seus entes queridos, mostrando-lhes a possibilidade de estarmos juntos vendo e vivenciando a eternidade”, completa o pastor.

Culto de gratidão

No culto de adoração da igreja, às 18h45 deste domingo, o pastor da IBC vai pregar sobre “O pai segundo o coração de Deus”. O personagem bíblico que ele enfatizará será José, esposo de Maria, que educou Jesus. Antes, no período das 17h30 às 18h30, a igreja abre suas portas para que seus membros e visitantes estudem a Bíblia.

Em sua mensagem ele vai mostrar que José foi um homem que soube ficar ao lado de sua esposa, não importando o que ela tivesse de enfrentar. Vai destacar também a obediência do pai terrenal de Jesus, que nos ensinou a calar-se e seguir a orientação do Deus Todo Poderoso, confiando n’Ele em qualquer circunstância.

Fonte: Raimundo Gomes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos