Serviços do Detran devem ser retomados nesta quinta-feira

Sionelly Leite/Alagoas24horasAbílio Gomes, diretor do Sindicato dos Servidores do Detran

Abílio Gomes, diretor do Sindicato dos Servidores do Detran

Após 34 dias de atividades paralisadas, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) decidiram em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 13, aprovar o término da greve – a mais longa registrada no órgão. Ainda na tarde de ontem, os servidores comemoraram a indicação do desembargador aposentado, Antonio Sapucaia da Silva, para a diretoria-geral da autarquia.

Enquanto os servidores discutiam o fim da greve, o novo diretor – já com a nomeação publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado – se reunia com o controlador-geral do Estado, Alexandre Lages, para ficar a par da real situação do órgão, que segundo dados fornecidos pelos sindicalistas, arrecada mais de R$ 40 milhões por ano.

O término da greve se deve, sobretudo, à indicação de Sapucaia para a direção-geral do órgão, mas deve ser referendada pela categoria após uma reunião, prevista para ocorrer na tarde de hoje, envolvendo o novo diretor, além do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim.

Segundo o presidente do Sindicato do Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Abílio Gomes, vários pontos da pauta dos grevistas teriam sido atendidos. Entre eles, a formação de uma comissão para avaliar a mudança do Detran do prédio onde funciona atualmente, o aumento da segurança no local, além da indicação de técnicos para cargos de chefia.

Com relação ao reajuste, Gomes ratificou a informação fornecida à imprensa na última semana de que a categoria abriria mão do reajuste salalial de 30% – a que teriam direito – e disseram que aguardarão o novo diretor se informar sobre a situação financeira da autarquia, para só então retormar as negociações. "Temos conhecimento do caráter e da justiça que regem a conduta do dr. Sapucaia, por isso acataremos as decisões tomadas por ele", disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos