Collor é indicado para comissão de congresso

Foi lida em Plenário, nesta terça-feira (13), pelo 2º vice-presidente do Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), a lista dos senadores que integrarão a Comissão Mista Representativa do Congresso Nacional no Fórum Interparlamentar das Américas. O Fipa, como é conhecido, funciona como um comitê executivo no qual estão representadas as sub-regiões do continente: América do Norte, América Central, América do Sul e Caribe. A seção brasileira do Fipa é a primeira do gênero na América do Sul.

Pelo Senado, integram a comissão, como titulares, os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Marconi Perillo (PSDB-GO), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Antônio Carlos Valadares (PSB-PE), Delcídio Amaral (PT-MS), Mão Santa (PMDB-PI), Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), Fernando Collor (PTB-AL), Osmar Dias (PDT-PR) e José Nery (PSOL-PA).

Como suplentes, fazem parte da comissão os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Pedro Simon (PMDB-RS), Papaléo Paes (PSDB-AP), Cristovam Buarque (PDT-DF), Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS).

A Câmara dos Deputados ainda não indicou os seus representantes na comissão.

A Comissão Mista Representativa do Congresso Nacional no Fórum Interparlamentar das Américas foi criada em novembro de 2007 e seus integrantes são indicados pelos partidos políticos com representação no Congresso, de acordo com a proporcionalidade partidária.

Alvaro Dias, relator do projeto que deu origem à comissão, disse que a diplomacia parlamentar expressa uma tendência moderna de compartilhamento de experiências parlamentares, com o objetivo de fortalecer a democracia e assegurar a independência e a liberdade dos poderes.

Fonte: Cristina Vidigal / Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos