Lembranças

Por mais longa que seja a ausência física –até mesmo quando é definitiva- as lembranças sempre nos ajudarão a trazer para junto de nós, aqueles que marcaram suas presenças em nossas vidas.
Bem assim são os fatos bons ou ruins que acorrem à nossa lembrança, dependendo ou não da nossa vontade. É extraordinário o que podemos buscar em nossas lembranças. Não importa o período de vida que estejamos vivendo em cada momento. A lembrança nos leva à infância, à juventude, à fase adulta enfim, conduzida pelo nosso pensamento, a lembrança encontra em cada dia do passado tudo que vivemos de bom ou mesmo de ruim.
O que foi bom é maravilhoso recordar, quase reviver, para tentar perpetuar aquela sensação agradável que tanto nos marcou, gerando sorrisos de felicidade certamente divididos com familiares e amigos.
O que foi ruim, se ainda não conseguimos esquecer totalmente, talvez seja porque não aprendemos a lição que aquele fato nos ofereceu para meditação. Não adianta, pois, tentar esquecê-los sem procurar reavaliá-los até encontrar a explicação do porquê ainda não ter sido excluído da nossa memória. Se tais fatos se referem ao relacionamento com pessoas, familiares ou não, no âmago da questão ainda não conseguimos enquadrá-los com os antídotos da amizade e perdão.
¨Se eu errei me perdoe. Se foi você quem errou, está perdoado¨.
É muito bom usar essa máxima que, admitida como filosofia de vida, sempre nos permite jogar fora o lixo das recordações indesejáveis. É uma maneira saudável de dar mais espaço às boas e construtivas recordações.
Sabemos que nós vamos aonde o pensamento nos leva, mas sabemos também que temos a possibilidade e o discernimento para ir somente aonde nós queremos de verdade.
Assim, não vamos maltratar nossa vida e nosso corpo com as más recordações. As boas lembranças moldam o humor em cada momento de nossa vida e estes são multiplicados quando extravasamos nosso bem estar com um gesto amigo, uma ação de solidariedade, um sorriso puro de alegria interior.
Guerra às más lembranças com as armas do perdão e da humildade!
Palmas às boas lembranças com as armas da alegria e da graça de poder viver!

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos