Batalhão Ambiental flagra desmatamento

Durante uma operação de rotina, realizada nesta quinta-feira, dia 13, homens do Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Alagoas, comandados pelo aspirante Anderson, apreenderam mais de 13 metros cúbicos de madeira de restinga da Área de Preservação Ambiental (APA) de Santa Rita.

A madeira seria transformada em carvão e comercializada na região de Marechal Deodoro. De acordo com o aspirante Anderson, no local da apreensão foram encontradas 13 caieiras (fornos onde a madeira é queimada). A apreensão, segundo o militar, foi a segunda na mesma região, em apenas um mês de fiscalização.

A carga foi encaminhada para a sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), em Maceió, e o proprietário da área deverá ser multado e autuado pelo crime de desmatamento.

Também nesta quinta-feira, o Batalhão Ambiental flagrou mais uma área devastada pela exploração indiscriminada de madeira no interior de Alagoas. Em Flexeiras, cidade a 59 quilômetros de Maceió, uma área do tamanho de dois campos de futebol de Mata Atlântica foi devastada. A madeira da região é utilizada na fabricação de móveis.

Ninguém foi preso no local, mas de acordo com o BPA a fiscalização será intensificada na região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos