OAB vai acionar vereadores na Justiça

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, está reunindo todas as provas colhidas nos últimos oito dias junto à Câmara Municipal de Delmiro Gouveia para ingressar com uma ação judicial por Improbidade Administrativa cometida pela maioria dos vereadores daquela Casa.

Hoje (segunda-feira) Omar Coêlho de Mello, presidente da OAB em Alagoas, recebeu as últimas peças para a ação e, no mais tardar até amanhã, deve ingressar com a ação contra os vereadores de Delmiro Gouveia.

A situação de corrupção e "loteamento" das secretarias municipais de Delmiro Gouveia foi denunciada recentemente pelo vereador Edvaldo Nascimento (PTdoB). Num ato de coragem, o vereador enfrentou toda a Mesa Diretora da Câmara Municipal, bem como os demais vereadores da Casa, apontando o envolvimento de cada um em esquemas com a Prefeitura de Delmiro Gouveia.

Hoje surgiu a especulação de que a Câmara de Vereadores iria se reunir na sessão de amanhã (terça-feira) para cassar o mandato de Edvaldo Nascimento.

"Se isso acontecer, os vereadores estarão apenas ratificando o que o vereador denunciou. A Ordem não vai deixar que políticos desonestos tentem impedir as ações que visam moralizar a política em Delmiro Gouveia", disse o presidente da OAB em Alagoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos