Mais três traficantes de quadrilha são presos

Polícia CivilIntegrantes da quadrilha do Barrinha

Integrantes da quadrilha do Barrinha

Agentes do 8º Distrito Policial, comandados pela delegada Rebecca de Paula Cordeiro, prenderam nesta terça-feira (19) Nerisvaldo da Silva Gomes, Luciano Ferreira Alves da Silva e Cláudio Rubens dos Santos, o “Binho”, acusados de pertencer à quadrilha liderada por “Barrinha”, apontado como líder do tráfico de drogas na região do complexo Benedito Bentes.

Os três foram detidos em um barraco na Grota da Piedade, naquele bairro, e com eles foram encontradas várias pedras de “nóia” – um derivado do crack.

Eles são suspeitos de vários assassinatos ocorridos na região e também de assalto a uma agência do Multibank. Além disso, teriam ligação com o traficante Josenildo Viana dos Santos, o Jó, acusado de mandar matar o cabeleireiro José Silveira de Souza Lima, 45, o Jota Silveira, crime ocorrido no dia 5 deste mês, no Conjunto Frei Damião, no complexo Benedito Bentes.

O grupo será levado para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) para a autuação em flagrante. “Binho” é considerado de alta periculosidade e seria o “braço direito” do traficante “Barrinha”. Outros dois integrantes da quadrilha – Cristiano Barros, o “Dentinho” e José dos Santos, o “Neguinho” – também estão detidoa, com prisão decretada.

Na sexta-feira (15), a Polícia Civil apresentou Josenildo Viana dos Santos, o “Jó”, que está sendo indiciado também em outros cinco inquéritos pelos assassinatos de Heleno Gabriel e José Emílio Batista, o Mica; o atentado contra Edna Correia da Silva, o furto qualificado contra Cícera Júlia e os disparos de arma de fogo contra a casa de Iraci Adalgisa, mãe de Mica.

Segundo a delegada, Jota Silveira foi assassinado porque testemunhou o atentado contra Edna Correia da Silva. Inclusive, ele chegou a prestar depoimento no inquérito e apontou Josenildo como responsável pelo crime.

A Polícia Civil (PC) chegou ao acusado da autoria intelectual da morte do cabeleireiro, após a prisão de Edson Victor de Lima, preso no último dia 08, no Benedito Bentes. Ele confessou o crime e apontou Jó como mandante do homicídio.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos