Candidato a prefeito deixa a PF após depor sobre crime eleitoral

Cortesia/AlemtemporealGustavo Bulhões, candidato a Prefeitura de São Miguel dos Campos

Gustavo Bulhões, candidato a Prefeitura de São Miguel dos Campos

Gustavo Bulhões (PRB), candidato a Prefeitura de São Miguel dos Campos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 20, na carceragem da Polícia Federal, acusado de crime eleitoral. O candidato, que é filho do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, foi preso por decisão da juíza Nirvana Mello.

Segundo a magistrada, a gota d´água para a prisão de Gustavo se deu na manhã de hoje, quando ele deixou de veicular a propaganda eleitoral obrigatória na rádio de sua propriedade, em São Miguel dos Campos.

“A prisão não foi por este fato isolado. Isso foi apenas a gota d´água dentro de um contexto de abuso. Há várias representações contra o candidato, que é acusado de fazer propaganda fora de época, denegrir a imagem de outros candidatos e de autopromoção”, explicou Nirvana Mello.

A juíza acrescentou que Gustavo Bulhões foi alertado várias vezes pela justiça sobre a s irregularidades que estaria cometendo. “Fiz tudo para não chegar a este ponto, mas não teve jeito”, finalizou.

Problemas técnicos

Gustavo Bulhões foi conduzido até a Polícia Federal – onde se encontra neste momento, acompanhado pelo advogado Eraldo Firmino – por policiais da 1ª Cia da Polícia Militar. Ele será ouvido pela delegada Janaína de Oliveira.

Gustavo disse que está afastado de suas atividades na rádio de São Miguel há 50 dias e que acredita que a não veiculação do programa eleitoral possa ter se dado por problemas técnicos.

Eraldo Firmino informou a reportagem do Alagoas24horas que o seu cliente foi liberado após prestar depoimento a delegada e que os autos agora serão enviados para a juíza Nirvana Mello, para que sejam tomadas as providências que a magistrada julgue necessárias. "Gustavo já se encontra em sua residência, em Maceió, e deve voltar para São Miguel, onde também reside, amanhã", finalizou.

(Atualizada às 19h)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos