ALE derruba veto de Téo a reajuste do TC-AL

O plenário da Assembléia Legislativa derrubou na sessão desta quinta-feira, 21, o veto do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ao reajuste dos servidores do Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL), no percentual de 20%. Dos deputados presentes, 20 votaram pela derrubada do veto e apenas um votou pela manutenção.

O resultado da sessão mostra que por enquanto o governo está com uma bancada desarticulada, sofrendo derrotas seguidas em plenário. Ontem, os deputados também derrubaram vetos do governador a projetos aprovados anteriormente em plenário. A decisão de hoje garante ao presidente do TC-AL, conselheiro Isnaldo Bulhões aplicar o reajuste no salário dos servidores.

No ano passado, Bulhões havia concedido um reajuste de 20%. Agora com a decisão da ALE de derrubar o veto, os servidores do Tribunal de Contas terão um reajuste maior se for levado em conta que o percentual será aplicado ao que foi dado em 2007. O reajuste deverá ser retroativo aos salários de julho, sendo de 20% sobre o vencimento-base pago aos servidores ativos e inativos e 10% aos procuradores, também do quadro permanente do TC.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos