PF ouve diretora da Dinâmica Consultoria

O delegado federal Luís Marques ouve, na manhã desta segunda-feira, 25, a diretora da empresa Dinâmica Consultoria, Neuza Maria Vilela de Carvalho, na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, no bairro do Jaraguá.

Neuza de Carvalho presta esclarecimentos sobre o suposto envolvimento da empresa na realização de cadastro de eleitores, sob a fachada de pesquisa de intenção de votos. Na última sexta-feira, 22, seis pessoas foram detidas no bairro da Ponta da Terra, sob a suspeita de prática de crime eleitoral.

No dia da prisão, Marques disse que os agentes da Polícia Federal foram ao local depois que a OAB encaminhou à PF a denúncia de que uma pesquisa estava sendo feita com a finalidade de formação de cadastro para compra de votos.

Em depoimento, as mulheres informaram que estavam fazendo uma pesquisa pela empresa Dinâmica Consultoria, contratada pelo vereador – e candidato à reeleição – Marcos Alves, sobre intenção de voto.

Os agentes apreenderam o material da pesquisa, várias fichas já preenchidas com os nomes e endereços das pessoas que deveriam ser ouvidas e as perguntas sobre a opção de voto para prefeito e vereador por Maceió. Na maioria das fichas constava o nome de Marcos Alves.

Neuza de Carvalho deverá explicar como os nomes dos pesquisados eram definidos. O delegado informou, ainda, que não está descartada a possibilidade de convidar o vereador Marcos Alves para prestar esclarecimentos.

Fim do depoimento

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal, Neuza de Carvalho negou qualquer envolvimento da Dinâmica Consultoria com a realização de cadastro e afirmou que fez – pessoalmente – o treinamento dos pesquisadores.

Atualizada às 12h06.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos