TRE aceita denúncia de compra de votos contra Fábio Jatobá

Reunido na tarde desta terça-feira, 26, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) decidiu, por unanimidade, aceitar a denúncia de compra de votos contra o prefeito do município de Roteiro – e candidato a reeleição – Fábio Jatobá.

Segundo a denúncia entregue ao TRE em junho deste ano, o candidato teria distribuído entre eleitores panfletos contendo notas de R$ 50.

A decisão do Pleno acerca da denúncia deveria ter acontecido na tarde de ontem, mas a pauta foi suspensa a pedido do juiz relator Manoel Cavalcante, que pediu vistas do processo.

Também na sessão de ontem, o advogado de Jatobá, Marcelo Brabo, disse que a denúncia de compra de votos não procede e que o dinheiro encontrado com funcionários de seu cliente era para o pagamento dos prestadores de serviço da campanha.

TSE

Com o recebimento pelo TRE da denúncia, Marcelo Brabo disse que irá recorrer ao TSE. O advogado explicou que o julgamento pelo crime de compra de votos ainda não tem previsão para ocorrer e pode ser que nem ocorra, caso o TSE entenda que não há requisitos para a denúncia.

Como o julgamento só deve acontecer a partir do próximo ano, o candidato concorre normalmente ao pleito de outubro. "Ele continua como candidato e está tranquilo, confiante na justiça, onde irá buscar os seus direitos", finalizou Marcelo Brabo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos