Petrobras realiza simulação de vazamento

AssessoriaSimulação aconteceu na Lagoa de Roteiro

Simulação aconteceu na Lagoa de Roteiro

A Petrobras realizou nesta terça-feira (26), um simulado de emergência na lagoa de Roteiro. O evento representou a situação de um vazamento de petróleo no rio São Miguel, provocado pelo rompimento de uma linha de produção de petróleo, atingindo a lagoa de Roteiro. Participaram das ações cerca de 250 pessoas. Representantes de órgãos como Corpo de Bombeiros, IMA, Algás, Braskem também estiveram presentes.

De acordo com o gerente da Petrobras em Alagoas, Marcos Gonçalves, o treinamento teve o objetivo de testar as condições de conservação e manutenção dos equipamentos e materiais de combate a emergências e avaliar a preparação da equipe que deve atuar em situações de acidentes, atendendo a uma determinação 293 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Cerca de 200 quilos de pipoca sem sal e sem manteiga foram jogados na lagoa de Roteiro simulando o trajeto que o óleo poderia percorrer em caso de um vazamento real. As equipes utilizaram equipamentos dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, entre eles, 1.500 metros de barreiras e recolhedores de óleo flutuantes. Esta foi a primeira vez que a Companhia realizou um simulado desse porte no estado.

Segundo o gerente de segurança da Petrobras, João Batista de Aragão, a possibilidade que um acidente desse porte aconteça é remota, mas a empresa prioriza o treinamento e a realização de simulados como esse para prepara sua força de trabalho.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos