Diretoria do Serveal se reúne com empresários

A diretoria do Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal) se reúne, na manhã da próxima quinta-feira, dia 28, em um café-da-manhã, com empresários do setor da Construção Civil de Alagoas para apresentar o Programa de Orçamentos de Obras que está sendo desenvolvido pelo órgão. O evento ocorrerá no Hotel Enseada, às 8 horas.

O objetivo do evento – conforme a diretora-presidente do Serveal, Cristina Benamor – é firmar uma parceria com os empresários do setor para a alimentação do Programa de Orçamentos. Atualmente, obedecendo a um decreto governamental, os orçamentos praticados em Alagoas seguem os sistemas de preços oficiais do Sinapi, Orse, Sicro/DNIT.

Com o programa que está sendo desenvolvido pelo Serveal, que é similar ao ORSE – utilizado no Estado de Sergipe e que detém elevado conceito técnico no ambiente da Construção Civil – o Governo do Estado de Alagoas terá, na prática, orçamentos de obras mais voltados à realidade alagoana, reunindo preços fornecidos por empresas locais.

Neste sentido, o Serveal busca contar com a parceria do setor privado. “Estudando a melhor forma de balizar valores a serem adotados nas licitações públicas, e construir uma ferramenta de consulta, regularmente atualizada, que permita dar transparência previa aos preços públicos dos serviços de construção, padronizando formas de quantificação e preços nos mais diversos setores da administração, o Serveal utiliza-se do mesmo técnico que desenvolveu o Orse para criar seu Sistema Estadual de Preços e Serviços, condizente com o mercado local”, destaca Cristina Benamor.

De acordo com a presidente, o compartilhamento de informações é o caminho mais eficiente e célere “com o fito de atingirmos nossas metas e ainda, sabendo que o fruto desse trabalho será importante ferramenta para alicerçar os parâmetros que definirão a contratação dos futuros serviços”. “Estamos propondo uma parceria que permita a atualização periódica desse programa”, finaliza Benamor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos