Maceió homenageia padroeira nesta quarta-feira

Alagoas24HorasFiéis lotam Catedral de Maceió para celebrar Dia de Nossa Senhora dos Prazeres

Fiéis lotam Catedral de Maceió para celebrar Dia de Nossa Senhora dos Prazeres

Os maceioenses comemoram – no feriado desta quarta-feira, dia 27 – o dia da padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres. Durante o dia, a Igreja Católica – conforme o arcebispo Dom Antônio Muniz – realizará vários eventos para celebrar a santa protetora da capital alagoana.

As atividades começam a partir das 8 horas com a Santa Missa na Catedral de Maceió. Em seguida, às 16 horas, está prevista a procissão, que se encerrará na Praça dos Martírios. Conforme Dom Antônio Muniz, são atividades que visam gerar reflexão sobra à missão dos maceioenses, de transformar a cidade em palco de grandes alegrias.

A Igreja Católica espera reunir a maior quantidade d e fiéis possíveis nestes dois eventos religiosos que marcam o Dia de Nossa Senhora dos Prazeres. Para Antônio Muniz, é importante levar o evangelho ao cotidiano das pessoas e dias assim – segundo ele – são propícios a isto.

Dom Antônio Muniz convoca todos os fiéis para participarem da missa e da procissão. “Venham conosco participar desta alegria. Vamos celebrar Nossa Senhora dos Prazeres, a nossa padroeira”, salientou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos