Chega ao fim greve dos agentes penitenciários

Priscylla Régia/Alagoas24Horas/ArquivoAgentes penitenciários decidem pelo fim da greve da categoria

Agentes penitenciários decidem pelo fim da greve da categoria

Após nove dias de greve, os agentes penitenciários de Alagoas decidiram aceitar a proposta de reajuste de 33% do Governo do Estado e encerrar a paralisação das atividades no sistema penitenciário.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Jarbas de Souza, a categoria retoma as atividades ainda na manhã de hoje, mas continua em estado de greve até conseguir um reajuste salarial satisfatório para os prestadores de serviço.

Em uma reunião ocorrida na noite de ontem – com a participação do juiz da Execução Penal, Marcelo Tadeu, e do promotor da Execução Penal, Flávio Gomes – o Governo propôs o reajuste de 33% para os agentes efetivos, sendo 9,11% na folha salarial de setembro e mais 23.89% divididos em sete meses, com a partir de janeiro de 2009, além da correção do calculo do adicional noturno da categoria.

Jarbas informou que o único ponto que não deixou a categoria satisfeita foi com relação ao reajuste dos prestadores de serviço. “Eles ofereceram o acrescimo de mais R$ 100 no salário dos prestadores, que é de R$ 475. Voltaremos as atividades agora pela manhã, mas continuaremos em estado de greve até conseguir um reajuste satisfatório para os prestadores”, destacou.

Com o fim da greve, os reeducandos já começam a serem liberados para o banho de sol – suspenso por medida de segurança pelo movimento grevista – e as visitações de parentes de presos acontecem normalmente neste domingo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos