TRF5 devolve carro blindado a Ferro

Cortesia/AlemtemporealCícero Ferro e Janderlyer Gomes se encontram na sede da PF

Cícero Ferro e Janderlyer Gomes se encontram na sede da PF

O pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Recife, deferiu o agravo regimental interposto pelo representante jurídico do deputado afastado Cícero Ferro (PMN) e determinou a devolução da Pajero de cor prata e placa MVI 7111, que foi apreendida pela Polícia Federal.

Ferro volta a ser fiel depositário do veículo, que havia sido devolvido à Polícia Federal no dia 1º de agosto, quando o parlamentar se encontrava preso no quartel-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, por determinação dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, acusado de participação no homicídio do seu primo, Jacó Ferro.

O veículo foi apreendido pela primeira vez durante a Operação Taturana, deflagrada em dezembro do ano passado. A investigação apura o desvio de mais de R$ 280 milhões da folha de pagamento da Assembléia Legislativa de Alagoas.

De acordo com o advogado de Cícero Ferro (PMN), João Luiz Fornazzari, o pleno votou unanimemente pela devolução do veículo. A determinação chegou ontem à Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e o carro foi devolvido por volta das 14h, após Ferro assinar o termo de fiel depositário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos