Acusado de atirar em irmão de deputado é preso

Antonio Aragão/Tribuna UniãoEdnaldo é acusado de ter atirado contra o irmão de deputado estadual em tentativa de assalto

Ednaldo é acusado de ter atirado contra o irmão de deputado estadual em tentativa de assalto

Policias de União dos Palmares, comandos pelo delegado Cícero Lima, prenderam no início da madrugada deste domingo (30) o acusado de ter atirado contra o empresário José Clemente Vieira, de 53 anos, no dia 16 de julho, durante uma suposta tentativa de assalto em frente à distribuidora Cledisbel, de sua propriedade.

Ednaldo Francisco Santos da Silva, conhecido como ‘Ureia’, de 23 anos, teria efetuado vários disparos contra o empresário, depois que José Clemente – que é irmão do deputado estadual George Clemente – arremessou seu carro contra os assaltantes na tentativa de fugir do assalto.

Os assaltantes estavam em uma moto Honda Bross de cor vermelha e placa MUH-4949/AL que foi encontrada abandonada minutos depois da tentativa de assalto. Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar conseguiram apreender a motocicleta e um veículo Fiat Uno de cor preta, que teria dado apoio aos ocupantes da moto. O carro foi encontrado na cidade de Messias.

Segundo a polícia, Ednaldo estaria junto com outro homem – ainda não identificado – na moto. José Clemente chegou a ser atingido por um disparo no ombro e continuou dirigindo até Hospital Regional São Vicente de Paulo, onde recebeu os primeiros atendimentos.

A tentativa de assalto começou a ser investigada pelo delegado Tarcizo Vitorino, que chegou a prender José Arnildo Ferreira e Geovane Ferreira da Silva sob a acusação de autores intelectuais do crime. Os dois continuam presos.

Após o trabalho investigativo, a polícia conseguiu identificar um dos acusados que estariam na moto durante a tentativa de assalto. Ednaldo foi preso nas proximidades da estação ferroviária da cidade. O segundo participante do assalto continua foragido.

Ednaldo Francisco está depondo, neste momento, na Delegacia Regional de União dos Palmares.

Fonte: Antonio Aragão/Tribuna União

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos