Palco desaba e fere mais de 20 pessoas

Mais de 20 pessoas ficaram feridas no desabamento de parte do palco do teatro municipal de Catanduva, 385 km de São Paulo, por volta das 22h de sábado (30), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de hospitais da cidade.

O acidente aconteceu no fim de uma apresentação de dança. Havia 29 pessoas no palco: 14 casais de jovens e adolescentes e o professor deles. Segundo os bombeiros, após os dançarinos cumprimentarem o público, o professor fez uma série de saltos e o palco não resistiu.

Em entrevista à TV Tem, no entanto, o professor Delei Gomes contou que foi homenageado pelo grupo no palco após a apresentação. Os jovens formaram uma roda em torno dele, e começaram a pular. A estrutura de ferro do palco cedeu e todos caíram de uma altura de três metros. O professor não permitiu a veiculação das imagens do acidente.

Três equipes dos bombeiros e quatro do Samu prestaram atendimento às vítimas. Parte do público, de 400 pessoas, também ajudou a socorrê-las. Vinte e seis feridos foram levados a hospitais e centros de saúde da cidade. Pelo menos 19 já haviam sido liberados na manhã deste domingo (31). Segundo Gomes, um dos alunos fraturou a clavícula.

As portas do teatro municipal estão fechadas. Segundo a prefeitura, o local foi interditado. Não foi permitido o acesso da imprensa. O teatro, fundado há 27 anos, foi reformado pela última vez em 2000. A prefeitura informou que só vai se pronunciar oficialmente sobre o incidente após a conclusão do laudo técnico da perícia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos