Servidores da Seads realizam protesto

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Em um ato pacífico, servidores da Secretaria Estadual da Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) cobram do governo a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e reposição salarial dos funcionários.

A manifestação se concentra em frente a sede do órgão e pretende chamar a atenção dos órgãos públicos para a discussão que já dura mais de três anos. Segundo o presidente do Sindiprev/AL (CUT), Cícero Lourenço, na pauta de reivindicações está a implantação do PCC, reposição salarial, adicional de insalubridade, além da substituição dos cargos comissionados e dos prestadores de serviço.

“O Governo tem até o dia 17 de setembro para apresentar uma resposta concreta para os servidores da Seads. Caso nada de concreto seja apresentado estaremos reunidos novamente em assembléia para deliberar pela greve da categoria”, destacou Lourenço.

Os manifestantes afirmam ainda que com relação à insalubridade, a categoria não aceita que o laudo pericial seja elaborado por um perito ligado ao Governo. “Queremos que o laudo seja assinado por um perito neutro e não um negociador de governo, como é o caso do Júlio Bandeira”, completou.

O próximo dia 17 é o prazo final dado pela categoria para que a Secretaria apresente a comissão que comece a discutir a implantação do Plano de Cargos e Carreiras e demais pontos de reivindicações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos