Alagoanos dormem em fila esperando por inscrição do PAR

alagoas 24 horasalagoas 24 horas

Há dois dias, centenas de pessoas formam em frente à Caixa Econômica Federal, no Farol, uma enorme fila, com o objetivo de realizar o sonho da casa própria. O fato é que a Caixa Econômica anunciou a oferta de 222 unidades habitacionais sem destinação nos condomínios Iracema e Janaína, na Serraria.

As inscrições apenas serão iniciadas a partir das 8h, desta quarta-feira, 3, mas diversos alagoanos passam a noite em frente ao local, guardando o lugar na fila. Desde que aconteceu a invasão aos apartamentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) no bairro na Serraria, uma longa batalha jurídica vem se travando entre ‘mutuários invasores’ e a Caixa Econômica Federal.

A abertura da oferta pública, cumpre a decisão de que seja dada a devida destinação às unidades habitacionais remanescentes no menor tempo possível. Serão inscritas as primeiras 1.000 pessoas, por ordem de chegada, sendo 500 para o Residencial Iracema e 500 para o Residencial Janaína, que se enquadrem nas condições do PAR.

“Não entendo porque tanto desrespeito da Caixa para com as pessoas que não têm uma casa para morar, não existe nada que garanta a nossa permanência nos apartamentos” afirmou a funcionária pública municipal, Simone Albuquerque, que chegou a fila às 16h desta terça-feira.

A fila que começa em frente ao posto da Caixa que fica localizado na Rua do Elevado do Cepa, já chega nesse momento na rua do 59° Bimtz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos