Acidente em Conconhas

Três pessoas ficaram levemente feridas no acidente envolvendo um avião de pequeno porte na tarde desta quarta-feira no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A aeronave, um bimotor de prefixo PT-PAC, derrapou e saiu da pista após o piloto abortar a decolagem. O caso será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), apenas o piloto, o co-piloto e um passageiro estavam a bordo. A identidade dos ocupantes não foi divulgada. O avião iria de São Paulo a São José dos Campos (97 km de São Paulo).

A agência afirmou que o avião está com o seguro e a manutenção em dia e que a situação da tripulação também é regular. Ainda segundo a Anac, a aeronave está registrada como pertencente à Ultrafarma. Procurada pela reportagem, a assessoria da empresa não respondeu aos telefonemas.

Aeroporto

O aeroporto de Congonhas ficou fechado por uma hora. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), o aeroporto foi totalmente fechado às 14h30. Às 15h30, a pista auxiliar foi liberada e, meia hora depois, o aeroporto foi totalmente liberado, com a pista principal funcionando normalmente.

Quatro vôos que saíam do aeroporto Santos Dumont, no Rio, com destino a Congonhas sofreram atrasos de mais de uma hora. Às 16h as operações entre os dois aeroportos estavam normais.

De acordo com testemunhas que presenciaram o incidente, a aeronave não conseguiu parar na pista, derrapando e caindo próximo ao muro de contenção, perto da avenida Washington Luiz.

"[O avião] está no jardim próximo à avenida Washington Luiz, exatamente sobre o logo da Infraero", afirmou o advogado David Dulman, 24, que trabalha num escritório próximo ao aeroporto. De acordo com a Infraero, o bimotor será retirado apenas após as 23h –horário em que o aeroporto fecha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos