Ernesto Maranhão: PM prepara operação de desocupação

Priscylla Régia/Alagoas24HorasInvasores do Ernesto Maranhão mantém ocupação

Invasores do Ernesto Maranhão mantém ocupação

O prazo para a desocupação dos imóveis do Residencial Industrial Ernesto Gomes Maranhão, no bairro da Serraria, termina oficialmente hoje, conforme determinação da Justiça Federal, mas somente na próxima terça-feira, 9, a reintegração de posse será realizada devido à preparação da operação policial designada para a ação.

No último encontro entre os representantes da Caixa Econômica Federal e os invasores do residencial, o juiz federal titular da 3ª Vara, Paulo Machado Cordeiro, afirmou que a desocupação deveria acontecer de forma espontânea até o dia 04 de setembro e com o aparato policial após a data limite.

O Alagoas24Horas apurou que até o momento não houve nenhuma manifestação de desocupação por partes dos invasores e informações não confirmadas dão conta que mais de 500 sem-teto estão se preparando para integrar o grupo e evitar a saída dos invasores.

O comandante do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, coronel Robson, afirmou que já está tudo pronto para a operação de desocupação na próxima terça que contará com o apoio de mais de 600 policiais militares, que serão acompanhados de oficiais de justiça.

O comandante espera que a desocupação seja realizada com sucesso contando com a compreensão dos invasores para que não haja conflito direto.

O advogado dos invasores, Antônio Ferreira, afirmou que os invasores deverão realizar amanhã uma assembléia-geral para decidir as providências que serão tomadas no dia da desocupação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos