MP acompanha destruição de material pirata

Cerca de seis toneladas de mídia pirata (CDs, DVDs) invólucros, encartes e plásticos apreendidos no início de julho, durante a Operação Caribe, foram destruídas hoje pela manhã, por determinação da 17ª Vara de Combate ao Crime Organizado, com base em laudo de peritos do Instituto de Criminalística que atuam no Ministério Público.

Além dos peritos, também acompanharam o trabalho fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda e um representante da LPet Resíduos e Sucatas, empresa credenciada para realização da trituração do material apreendido.

A Operação Caribe foi desencadeada pelas Polícias Civil e Militar, por determinação dos juízes da 17ª Vara Especial Criminal, a pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). Na época, ao fazer um balanço da operação, a promotora de Justiça Karla Padilha, coordenadora do Gecoc, lembrou que, desde o ano passado que o MP de Alagoas vem alertando para a ilegalidade dessa atividade.

“Reunimos os órgãos fiscalizadores e representantes dos vendedores ambulantes, para discutir o problema da venda da mídia pirata. Nós alertamos que a venda de mídia pirata é crime e como tal tem que sem combatido”, ressaltou Karla.

Fonte: Assessoria/MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos