Deputados elogiam nomeação de Dalmo Sena

A nomeação do novo comandante da Polícia Militar do Estado (PM), coronel Dalmo Sena, repercutiu bem junto aos deputados alagoanos. Os parlamentares apontam a boa conduta e reputação do militar como motivo para atrair a confiança da população na luta pelo combate à criminalidade.

O deputado Gilvan Barros (PMN) disse que já conhecia o novo comandante da PM, de quando ele exercia a função de chefe de gabinete militar no Palácio do Governo e no Tribunal de Justiça. “Trata-se de um homem de bem e acredito na sua capacidade para combater o crime no nosso Estado. Quero destacar que o governo do Estado substitui um homem de bem por outro de igual conduta”, avalia.

O suplente de deputado Manoel Sant’Anna (PTB) parabenizou uma das primeiras medidas anunciadas pelo novo comandante, que é o reforço policial nas ruas. “Isso é um desejo da sociedade, que está com medo. A verdade é essa. Então, parabenizo o novo comandante, concordo com a linha de pensamento dele nesse sentido e espero que ele consiga realizar um bom trabalho, com firmeza e determinação”, encerrou Sant’Anna.

O deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT) se disse surpreso com a escolha do nome de Dalmo Sena para o comando da PM, mas ressalta que isso não desmerece nem desqualifica a nomeação. “O coronel ser uma indicação do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, aumenta a responsabilidade do secretário”, observa o petista, ao lembrar que Rubim tem o controle da PM e da Polícia Civil.

Apesar de aceitar bem o nome de Dalmo Sena, Paulão volta a pressionar o governo para o cumprimento do regimento da corporação, que prevê a transferência dos coronéis com 30 anos de serviço para a reserva remunerada. “Volto a repetir que isso é fundamental para oxigenar não apenas o alto comando da Polícia Militar, mas de toda a corporação”, avalia Paulão.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos