Acusado de seqüestro em Penedo é preso

DivulgaçãoUlisses Santos continua foragido

Ulisses Santos continua foragido

Agentes da Delegacia Regional de Penedo prenderam Damião José da Silva, 22 anos, acusado de crimes de roubo qualificado, seqüestro e cárcere privado, contra a diretora da Ciretran de Penedo, Rosaly Rego Cavalcante, e do marido dela, Renildo Rego Cavalcante. Os crimes aconteceram no dia 24 de novembro do ano passado, por volta das 19h30, na cidade de Penedo.

De acordo com o delegado regional, Jorge Barbosa de Almeida, a prisão do acusado ocorreu após uma investigação minuciosa. Damião foi identificado, inclusive por meio de fotografias. Um segundo envolvido no crime, identificado como Ulisses Santos, 24 anos, está foragido.

O casal foi rendido dentro de casa, amarrado, amordaçado e teve os olhos vendados. Os criminosos apontavam as armas para as cabeças das vítimas e pediam dinheiro.

Rosaly Rego contou à polícia que, sob ameaça de morte, disse que não tinha dinheiro em casa, mas sugeriu ir até a agência da Caixa Econômica para realizar saque.

O marido da diretora da Ciretran ficou na residência e ela foi com os seqüestradores até o banco em seu veículo. No interior da agência, Rosaly conseguiu avisar a outros clientes que estava sendo vítima de um crime.

A PM foi avisada e, aproveitando uma distração dos seqüestradores, ela conseguiu fugir, entrando na Igreja de São Gonçalo onde estava sendo celebrada uma missa. Com a aproximação dos militares, os criminosos fugiram.

O delegado Jorge Barbosa investiga a possível ligação entre os acusados e o bando que foi desmantelado esta semana pela polícia de Sergipe e que planejava assaltar a agência do Banco do Brasil, em Penedo.

O bando também era especializado em assaltos a postos de combustíveis e roubo de veículos na Grande Aracaju, e começou a ser desbaratado após investigações desenvolvidas depois do registro do seqüestro de um empresário ocorrido em agosto deste ano, na porta de uma universidade particular da capital sergipana. Carlos Ribeiro de Andrade Neto, 28 anos, vulgo ‘Carlos Gordo’, integrante da quadrilha, participou do crime na companhia de mais dois comparsas.

Após um cerco da polícia na cidade de Propriá, ele conseguiu fugir com um outro criminoso. O terceiro envolvido foi baleado e morto em uma troca de tiros com os policiais.

Os integrantes da quadrilha estavam mobilizados para assaltar a agência dos Correios da cidade de Ilha das Flores (SE) e a agência do Banco do Brasil de Penedo, onde eles pretendiam seqüestrar o gerente do banco.

Durante um cerco policial, no domingo, em Ilha das Flores, morreram Clayton Campos dos Santos, de 28 anos, após cair da moto no momento em que tentava fugir do cerco, e Douglas Neves, 28 anos, que foi alvejado após uma troca de tiros com os policiais.

Já Carlos Ribeiro, que participou do seqüestro do empresário, e Jorge Luiz Orrico da Costa Júnior, 37 anos, conhecido como ‘Bahia’, foram presos. Outros dois integrantes conseguiram fugir por um matagal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos