PM levará a maior tropa no desfile cívico-militar

A Polícia Militar de Alagoas mais uma vez disponibilizará o maior contingente de tropas para o desfile cívico-militar do Dia 7 Setembro, data em que é comemorara a independência do Brasil.

Cerca de 800 homens da PM desfilarão no domingo, mas, outros 250 estarão realizando o policiamento ostensivo da área com veículos motorizados e à pé. Ao todo, o desfile contará com 3.168 participantes no trajeto entre as Avenidas da Paz e Major Cícero Toledo, no Jaraguá.

Já o número de veículos da PM usados no desfile terá no total 48 automóveis e 21 motocicletas. Policiais Militares do BOPE farão uma simulação com o emprego de técnicas de policiamento em frente ao palanque oficial, no Memorial da República. Guarnições do Batalhão de Radiopatrulha também se apresentarão logo em seguida e farão uma demonstração de técnicas de abordagem policial.

Desfilam também policiais militares do Centro Musical da Polícia Militar, Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Polícia Escolar Batalhão de Polícia de Eventos, Regimento de Polícia Montada e alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

A chegada do governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, está prevista para às 8h30. Às 8h45 será executado o hino da Independência, cantado pelo cabo e músico da PM, Elias Barboza. Logo depois, o governador fará a passagem em revista à tropa juntamente com o Estado-Maior combinado formado por oficiais do Exército Brasileiro, Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O desfile cívico-militar começará às 9 horas.

Trânsito

O trânsito do Bairro do Jaraguá terá modificações com a solenidade do Dia 7 de Setembro. Várias ruas serão interditadas a partir das 5h30 e veículos não poderão ser estacionados na área do desfile. De acordo com a Companhia de Guarda de Trânsito da Guarda Municipal de Maceió estarão interditados os seguintes trechos:

Rua Epaminodas Gracindo com a Rua João Camerino / Hotel ouro Branco;
Rua Epaminodas Gracindo em frente ao posto de gasolina / Praça da Liberdade;
Avenida Cícero Toledo em frente a entrada do Porto de Maceió;
Praça Dois Leões ao lado de banca de revista;
Rua Barão de Jaraguá com a Avenida Comendador Leão;
Rua Mato Grosso com a Rua Silvério Jorge;
Rua do Uruguai com a Rua Silvério Jorge e Capitania dos Portos;
Rua Emílio Jorge com a Rua Silvério Jorge e restaurante Carne do Sol do Picuí;
Travessa Humberto Mendes com a Rua Silvério Jorge;
Ponte do Rio Salgadinho;
Avenida Walter Ananias com a Rua do Uruguai e Sesc Poço;
Avenida Comendador Leão com a Avenida Walter Ananias.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos