Invasores do Ernesto Maranhão se reúnem com comandante da PM

Invasores do Residencial Industrial Ernesto Maranhão se reúnem nesta segunda-feira, 8, com o novo comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, na tentativa de discutir como será ação de reintegração de posse marcada para acontecer às 7h desta terça-feira, 9.

De acordo com o coordenador do Centro de Gerenciamento de Crises da PM, coronel Robson Gomes, a reunião foi solicitada pelo movimento que ocupa o residencial. “Os ocupantes do residencial informaram que querem fazer algumas solicitações sobre a desocupação que acontece amanhã. São solicitações sobre a forma de cumprimento do mandato. Esperamos que todos saiam de forma pacífica”, destacou.

O prazo para a desocupação dos imóveis do Residencial Industrial Ernesto Gomes Maranhão, no bairro da Serraria, terminou oficialmente na quinta-feira passada, dia 4, mas a reintegração de posse apenas será realizada pela Polícia Militar às 7h de amanhã.

Coronel Robson confirmou que já está tudo pronto para a operação de desocupação, que contará com o apoio de mais de 600 policiais militares, que serão acompanhados de oficiais de justiça.

“Estamos operacionalizando a desocupação, mas esperamos que as pessoas desocupem de forma pacífica. Caso tenham dificuldade para retirada dos pertences, estamos disponibilizando caminhões para servir quem queira sair pacificamente. Basta entrar em contato com o Centro de Gerenciamento”, afirmou o coronel.

O Alagoas24Horas apurou que até o momento não houve nenhuma manifestação de desocupação por partes dos invasores e informações não confirmadas dão conta que mais de 500 sem-teto estão se preparando para integrar o grupo e evitar a saída dos invasores.

A reunião com o coronel Dalmo Sena acontece na sede do Comando Geral da Polícia Militar, no Centro de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos