Juízes se reúnem no Tribunal Regional Eleitoral

Sionelly Leite/Alagoas24horasJuízes discutem processo eleitoral de 2008

Juízes discutem processo eleitoral de 2008

Diversos juízes eleitorais do Estado de Alagoas se reuniram – na manhã desta segunda-feira, 8 – na sede do Tribunal Regional Eleitoral, no Centro de Maceió, para discutir os procedimentos das eleições 2008. De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, um dos objetivos é trocar experiências entre os juízes mais antigos e os mais novos, que foram empossados recentemente.

Além disto, ainda segundo a assessoria, os juízes devem debater a organização e a logística do pleito. Os magistrados também conversaram com os corregedores do Tribunal Regional Eleitoral sobre as práticas de combate a corrupção eleitoral em Alagoas, tanto na capital, quanto no interior do Estado de Alagoas.

De acordo com a assessoria de imprensa, é uma reunião de praxe para que as eleições transcorram na tranqüilidade e sem maiores problemas. Uma das políticas adotadas pelo Tribunal Regional Eleitoral é da coibição dos crimes eleitorais, como prática preventiva. Para isto, o órgão tem investido em campanhas de conscientização popular.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos