Rubim se reúne com agentes penitenciários

Sionelly Leite/Alagoas24horasSecretário discute greve dos agentes penitenciários

Secretário discute greve dos agentes penitenciários

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, esteve reunido – na manhã desta segunda-feira, 8, – com representantes dos agentes penitenciários para tentar abrir um canal de negociação com o Governo do Estado de Alagoas. Os agentes, que se encontram em greve desde sábado, reivindicam equiparação salarial com o antigo piso da Polícia Civil de Alagoas.

De acordo com o secretário, a pasta da Defesa Social não possui autonomia para resolver a crise uma vez que – nas palavras do próprio Rubim – “não possui a chave do cofre”. “Não posso dizer sim, nem não, quanto ao aumento salarial que eles estão pedindo. O que posso dizer é que o Governo do Estado tem buscado uma solução, mas sempre alega a impossibilidade por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Não sei nem quanto o Estado arrecada”, frisou Paulo Rubim.

O secretário salientou que, por mais uma vez, levará a reivindicação salarial para os responsáveis pelo Gabinete Civil e pela Gestão Pública, para que haja uma negociação direta. “O chefe do gabinete civil, Álvaro Machado, é que deveria estar à frente desta negociação, pois envolve dinheiro e a secretaria não pode responder por isto. O que posso afirmar é que não vou deixar o sistema penitenciário entrar em colapso, nem virar caos, por conta desta greve”, salientou ainda.

O representante do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas de Souza, destacou a necessidade de rever o piso da categoria e ressaltou ser o principal objetivo da greve do sistema penitenciário, alegando que a paralisação se dará por tempo indeterminado. A reunião ocorre na sede da Defesa Social, no Centro de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos