Neafa realiza atendimento em Jaraguá

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) fará atendimento amanhã, 09, a partir das 9h30, na Vila dos Pescadores de Jaraguá. O objetivo é prestar serviços de clínica veterinária aos animais daquela população, bem como orientar sobre a importância da esterilização como meio de controle populacional de cães e gatos, além de outras ações voltadas ao bem-estar animal.

"Toda a equipe administrativa do NEAFA e um de nossos veterinários estarão presentes para orientar a população daquela região e realizar consultas clínicas gratuitamente. Há cerca de um mês já estamos fazendo a esterilização de fêmeas da Vila, que possui muitos animais. Com esse trabalho, as pessoas vinham nos questionando sobre vacinas, vermifugação e o tratamento de outras doenças veterinárias. Aí nasceu a idéia de realizar lá mesmo um atendimento clínico e prestar orientações sobre questões de bem-estar animal, pela própria dificuldade de transporte que eles enfrentariam para ter um atendimento na sede do NEAFA", esclarece a presidente da ONG, Ângela Seabra.

Ângela lembra ainda que a iniciativa é um alerta ao Poder Público de que a população está cada vez mais se conscientizando da necessidade de esterilização e cuidados com seus animais e de que um programa oficial de controle populacional e de bem-estar animal se faz necessário. Ela ressalta que a procura pelos serviços do NEAFA, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, está crescendo bastante e, como a instituição sobrevive de doações apenas, já está pequena para dar conta da demanda.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos