Invasores desocupam Ernesto Maranhão

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

O impasse sobre a desocupação do Residencial Industrial Ernesto Maranhão, na Serraria pode terminar de forma ordeira e pacífica, como esperava o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, designado para realizar a reintegração de posse.

Na tarde desta segunda-feira, 8, algumas famílias começaram a deixar os imóveis do Programa de Arendamento Residencial da Caixa Econômica Federal. De acordo com o coronel Robson, comandante do CGC, a Caixa disponibilizou quatro caminhões para realizar a mudança dos invasores, que decidiram sair antes da operação policial, marcada para amanhã.

“Algumas famílias começaram a desocupar os imóveis hoje e amanhã não será diferente”, disse o comandante, acrescentando que a Caixa liberou os caminhões por solicitação da Justiça Federal.

Segundo o tenente Sidney do CGC, o aparato policial estará mantido para esta terça-feira, a fim de garantir a reintegração total dos imóveis. Também haverá um número maior de caminhões – pelo menos 25 – para fazer o transporte dos pertences dos invasores.

Reunião

Hoje pela manhã, os invasores estiveram reunidos com o novo comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, na tentativa de discutir como seria ação de reintegração de posse marcada para acontecer às 7h desta terça-feira, 9.

O prazo para a desocupação dos imóveis do Residencial Industrial Ernesto Gomes Maranhão, no bairro da Serraria, terminou oficialmente na quinta-feira passada, dia 4, mas a reintegração de posse apenas será realizada pela Polícia Militar na terça por questões operacionais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos