Sem-terra denunciam ameaça em acampamento de Porto de Pedras

Luis Vilar/Alagoas24HorasSem-terra denunciam ameaças em acampamento de Porto de Pedras

Sem-terra denunciam ameaças em acampamento de Porto de Pedras

Um grupo de trabalhadores rurais sem terra, ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT), denunciaram na manhã desta quinta-feira, 11, a ação de jagunços no acampamento da Fazenda Periri, no município de Porto de Pedras.

Segundo os acampados, cerca de 15 homens chegaram em uma Kombi – identificada apenas pela numeração da placa, 1954 – nas primeiras horas da manhã de ontem, derrubaram vários barracos do acampamento e mandaram as 25 famílias irem embora do local. Os sem-terra informaram ainda que houve corre-corre pelo medo de que disparos fossem efetuados.

Os trabalhadores informaram ainda que havia um outro carro pequeno dando apoio à ação dos jagunços e acusam o proprietário da fazenda, de nome Teodomiro Júnior, de ter promovido a ação.

Ainda durante a denúncia oficializada ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, seccional Alagoas, Gilberto Irineu, os sem-terra informaram o fazendeiro mantém em sua propriedade mantém exploração de madeira e produção carvão ilegal.

Gilberto Irineu afirmou que todos os órgãos responsáveis serão comunicados sobre os fatos. “Vamos encaminhar as denúncias para os órgãos responsáveis. Quanto a exploração, será encaminhado documento para o Ibama e Instituto do Meio Ambiente e vamos solicitar ao Incra que faça a vistoria na área”, destacou Irirneu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos