MPF abre inscrições para estagiários de Direito

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) vai realizar mais processo seletivo de estagiários para quadro de reserva na área de Direito, o segundo em 2008. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de setembro, e seguem até 26 de setembro. Entre as novidades que constam no edital, a realização das provas objetiva e subjetiva em dias diferentes e a possibilidade de consulta a "códigos secos" na prova subjetiva.

Os aprovados farão parte de quadro de reserva técnica de estagiários da Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL) e serão chamados de acordo com o surgimento de vagas. No quadro do MPF em Maceió, existem atualmente 24 cargos de estagiários de Direito.

A bolsa de estágio é de R$ 700,00 e a carga horária é de 20 horas semanais. Poderão se inscrever os estudantes de Direito que estejam cursando o segundo semestre do 2º ano, o 3º e 4º anos ou o primeiro semestre do 5º ano em instituições que adotem o regime seriado ou do 4º ao 9º períodos do regime semestral. É necessário que a instituição superior de ensino tenha convênio com o MPF. Dez por cento das vagas serão reservadas para os candidatos portadores de necessidades especiais.

Na inscrição é preciso apresentar cópia da carteira de identidade (acompanhada do original) e comprovante de matrícula vigente na data de inscrição ou histórico escolar emitido pela instituição superior conveniada. A ficha de inscrição e os editais estão disponíveis no site www.pral.mpf.gov.br. A primeira prova está prevista para acontecer no início de novembro. Os locais e datas das provas serão divulgados posteriormente no endereço da PR/AL na internet e no quadro de avisos do órgão.

No ato da inscrição, será facultado aos candidatos fazer a entrega de um dos seguintes alimentos: arroz (1kg), feijão (1kg), leite em pó ou óleo (1 lata), para serem doados a entidades de assistência comunitária da capital.
As inscrições serão feitas das 13 às 17 horas, na sede da PR/AL, situada na avenida Fernandes Lima, 3296, Gruta de Lourdes.

Fonte: Assessoria/MPF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos