Estudantes participam de concurso de paródias

Alunos da escola Cláudio Daniel Gama Amorim da rede municipal de ensino em Coruripe, participam do projeto Parodiando com o meio ambiente. Através da iniciativa da educadora Mércia Deise, com o apoio da direção da escola, o evento promete revelar talentos, além de promover a conscientização na preservação do meio ambiente, por parte da comunidade estudantil.

A idealizadora é formada em pedagogia, professora de ciências, acadêmica de biologia e gestão ambiental. E com sua experiência e criatividade, iniciou no dia 15 de agosto a primeira seletiva para escolha das equipes vencedoras do concurso. Inicialmente 19 equipes se inscreveram – mas apenas sete se mantiveram – composta por 10 alunos cada uma, que vão para a semi-final no dia 17 de setembro às 15h na própria escola.

Crianças e adolescentes de 11 a 16 anos, se esforçam para compor e interpretarem paródias de músicas da atualidade, abordando em seu ritmo e letra, temas relacionados ao meio ambiente e mudanças climáticas.

Coerência com o tema, originalidade, harmonia e interpretação, são critérios adotados para seleção das equipes que tem mais chances de disputarem a final.

A premiação para o 1º lugar é medalhas de ouro e uma viagem para fora da cidade, já o 2º lugar é medalhas de prata e viagem dentro da cidade. E o 3º lugar medalhas de bronze e viagem dentro da cidade.

O objetivo desse projeto é através da música, despertar a conscientização de cada aluno em relação à preservação do meio ambiente e com a finalidade de após a conclusão deste, reunir as canções vencedoras num CD, onde será tocado em eventos no município de Coruripe.

Segundo o diretor da instituição Fábio Pereira, está sendo satisfatória a realização deste projeto educacional e cultural. “Está sendo maravilhoso para nós a realização deste projeto e esperamos a mudança dos alunos em relação ao meio ambiente e sua preservação”.

Ainda de acordo com um dos representantes das equipes, Jackson dos Santos, têm sido importante, pois está ajudando a desenvolver suas habilidades como cantor. “O projeto tem elevado e me desenvolvido na música. É uma boa iniciativa, pois está mudando a atitude dos alunos em relação à preservação do meio ambiente”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos