Simulação para eleições mobiliza 800 militares do Exército

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Cerca de 800 militares do Exército do Brasil, com sede nos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, participam na manhã desta sexta-feira, 12, de uma simulação das atividades a serem desenvolvidas durante o pleito eleitoral em outubro para garantir a segurança das eleições municipais.

Diversos órgãos estão envolvidos no simulado, que além de seguir todos os procedimentos de uma eleição normal, ainda promove atendimento médico e odontológico para moradores da cidade de Atalaia.

Para o comandante do Exército em Alagoas, coronel Anísio David, a simulação é importante para orientar os militares que irão trabalhar na segurança do pleito. “Estamos simulando desde a votação até casos de compras de voto e propaganda inadequada. Além do treinamento da tropa estamos também realizando ações de cidadania, com o esclarecimento sobre como votar e atendimento médico para a população”, explicou.

No local, vários estudantes do curso de Direito desenvolvem o papel de mesários e a população da cidade participa do pleito, escolhendo entre Castro Alves e Tiradentes para comandar a prefeitura do município.

A simulação das eleições em Atalaia faz parte da ‘Operação Mundaú’ que tem como objetivo treinar os soldados para atuarem no município em que for solicitada a força do Exército.

Participam também da simulação o TRE, TJ, Advocacia Geral da União, OAB/AL, Ministério Público Federal, Almagis, Secretaria de Defesa Social, e polícias Federal, Militar, Rodoviária, Civil e o Ministério Público Estadual.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos