OAB quer garantias para advogada presa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, junto com o presidente da Comissão de Defesa e Prerrogativa do Advogado, Daniel Brabo, e os membros Welton Roberto e Sílvio Arruda, visitaram na manhã (11), as acomodações do Presídio feminino Santa Luzia, onde a advogada Mary Anny Vieira está presa.

Durante a visita, Omar junto com os integrantes da Comissão, constataram que a cela na qual a advogada está recolhida não segue os padrões exigidos por lei e reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal. “A Mary Anny está só em uma cela. Porém a acomodação não segue o que a lei das prerrogativas do advogado, que é uma sala do Estado-Maior sem grades”, explicou o presidente da seccional alagoana.

Ainda nessa quinta, Omar entrou em contato com o juiz da 17ª Vara Criminal, José Braga Neto, informando que a OAB irá requerer o cumprimento da lei, solicitando a transferência da advogada para a Academia da Polícia Militar ou que a prisão seja domiciliar.

“A Ordem não aceitará nenhum tipo de desrespeito às prerrogativas da advocacia. E se for necessário irá buscar em todas as instâncias os direitos inerentes à advocacia”, finalizou Omar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos