Mutirão realiza 1.270 audiências em Arapiraca

Um amplo mutirão de juízes federais iniciado nesta quinta-feira, 11, no Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Arapiraca vai realizar 1.270 audiências até o próximo domingo (14/9), com o objetivo de resolver questões previdenciárias: aposentadoria rural, benefício para idoso, aposentadoria, aposentadoria por invalidez, licença de gestação, entre outros benefícios ligados ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O 5º Mutirão na Justiça Federal em Arapiraca, coordenado pelo juiz federal Rubens de Mendonça Canuto Neto atende a 46 municípios na região do Agreste e Sertão e reúne 15 juízes federais. São seis de Alagoas e os demais de Recife, Aracaju, Caruaru e Garanhuns, unidos para atender a elevada demanda previdenciária que se formou.

A pauta de audiências já estava agendada até o mês de agosto de 2009. Com o mutirão será possível reduzi-la para março de 2009. O INSS montou uma unidade móvel na Subseção Judiciária, para implantar, de imediato, as ações determinadas durante o mutirão.

Estima-se que quase 5 mil pessoas circulem pela sede da Justiça Federal em Arapiraca durantes esses quatro dias de trabalhos, que contam com o apoio de empresas regionais.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos