Ipatinga 3 x 2 Atlético-MG

Ipatinga, MG, 13 (AFI) – O Ipatinga segue na sua recuperação no Campeonato Brasileiro, e neste sábado venceu o Atlético-MG, por 3 a 2, pela 25ª rodada da competição. O clube do Vale do Aço dá mostras de tentar reagir, e desde a chegada do técnico Márcio Bittencourt vem crescendo na competição. Com o resultado, o Tigre chegou aos 24 pontos, e passou a lanterna da competição para a Portuguesa, que perdeu para o Atlético-PR e ficou com 23 pontos.

Já o Atlético-MG segue na sua campanha irregular, e permanece com 30 pontos, na 12ª colocação, mas poderá perder posições para Figueirense e Vasco, que jogam neste domingo, contra Sport e Náutico, respectivamente. Além disso, com este tropeço o Galo chega a terceira partida seguida sem vitórias.
De dar sono
Corroborando as campanhas ruins das duas equipes, o primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, marcado pelo excesso de faltas e muita marcação. O jogo melhorou um pouco após os 25 minutos iniciais, mas os goleiros quase não eram exigidos e pouco trabalhavam.

Na primeira boa jogada, o Ipatinga abriu o placar, aos 36 minutos. Edson saiu mal do gol, Leandro Salino aproveitou e cruzou da esquerda. A defesa não afastou e Ferreira colocou a bola no fundo das redes alvinegras, marcando o primeiro do Tigre. O gol parece ter acordado o Galo, que passou a atacar com mais contundência.

Aos 37, Márcio Araújo recebeu e chutou cruzado, obrigando o goleiro Fernando a fazer uma ótima defesa. No finalzinho, por pouco o Atlético não sofreu o segundo gol. Adeílson roubou a bola no campo de ataque e passou para Ferreira. Cara a cara com Edson, ele chutou e o goleiro atleticano conseguiu salvar.

Tigre mostra as garras!
Na volta do intervalo, o Atlético retornou disposto a conseguir o empate, mas quem marcou foi o Ipatinga. Luciano Mandi fez linda jogada individual e bateu cruzado, no canto direito de Edson, ampliando a vantagem do Tigre. Mas o time alvinegro mostrou que não estava morto e descontou aos 15 minutos. Lenílson recebeu na área ipatinguense e ajeitou para Renan Oliveira bater e marcar o primeiro atleticano.

Eletrizante!
Mas o Atlético não teve nem tempo para comemorar e sofreu terceiro. Adeílson recebeu excelente assistência de Ferreira e fuzilou o goleiro Edson. No minuto seguinte, quase o quarto numa jogada com os mesmos protagonistas. Adeílson fez linda jogada individual e rolou para Ferreira, que chutou forte, mas Edson defendeu.

Parece que as duas equipes deixaram para jogar bola somentre no segundo tempo, e o Atlético fez seu segundo gol aos 23 minutos. Depois do cruzamento vindo da direita, Leandro Almeida subiu muito e cabeceou forte. Fernando ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol do Galo.

Após a chuva de gols, quando a rede balançou quatro vezes em 15 minutos, o Ipatinga se fechou e passou a jogar nos contra-ataques, explorando o desespero atleticano, que contava com esta vitória para subir na classificação. Aos 37 minutos, após cruzamento da direita, Castillo subiu mais que a zaga e testou, para boa defesa do goleiro do Ipatinga. No fim, o Atlético pressionou, mas a noite não era do Galo, que amargou a derrota para o ex-lanterna.

Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, contra o Náutico, no Mineirão, às 18h20. Já o Ipatinga joga no domingo, fora de casa, contra o Flamengo.

Ficha Técnica

Ipatinga 3 x 2 Atlético-MG

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga – MG
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo – SC
Cartões amarelos: Léo Oliveira, Leandro Salino, Luciano Mandi (Ipatinga); Renan Oliveira, Calisto, Leandro Almeida (Atlético-MG)
Gols: Ferreira, aos 36’/1T, Luciano Mandi, aos 8’/1T e Adeílson, aos 17’/2T (Ipatinga); Renan Oliveira, aos 15’/2T e Leandro Almeida, aos 23’/2T (Atlético-MG)

Ipatinga
Fernando; Gian, Léo Oliveira e Henrique; Márcio Gabriel, Xaves, Leandro Salino (Patrick), Luciano Mandi (Michel) e Rodriguinho; Adeílson e Ferreira (Muller).
Técnico: Márcio Bittencourt

Atlético-MG
Édson; Mariano, Marcos, Leandro Almeida e Calisto (César Prates); Rafael Miranda, Márcio Araújo, Serginho e Lenílson (Pedro Paulo); Renan Oliveira e Jael (Castillo).
Técnico: Marcelo Oliveira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos