Jovem infrator foge de Unidade de Internação

Arquivo/Alagoas24horasMenores escaparam pela porta da frente após render monitores

Menores escaparam pela porta da frente após render monitores

Mais um jovem infrator conseguiu fugir na manhã desta sexta-feira, 19, da Unidade de Internação de Jovens e Adultos (UIJA), localizada no bairro do Tabuleiro do Martins.

De acordo com fiscal de monitores da unidade, Marcos Batista, os problemas com os jovens são constantes. As confusões tiveram início na noite de terça-feira, dia 16, quando jovens – todos com 18 anos ou mais – iniciaram uma depredação no alojamento em protesto contra o horário de assistir televisão.

“Quando não cedemos ao que eles querem é sempre uma confusão. Eles enfrentam os monitores e partem para cima com pedaços de pau para nos agredir. Essa confusão vem desde terça e hoje eles novamente começaram a quebrar as janelas. Nós conseguimos contê-los, mas com a chegada da diretora ela mandou a gente sair do espaço e então um deles conseguiu fugir pelos fundos da unidade”, explicou o fiscal.

Segundo os monitores, o fugitivo foi identificado como Adriano e tem mais de 18 anos. A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região, na tentativa de recapturar o foragido. Uma outra guarnição da PM está no local para fazer os primeiros levantamentos do que ocorreu no local.

A UIJA mantém hoje 13 jovens e adultos. Os monitores reclamam da forma como a nova diretora da unidade, de nome Ana Paula – que assumiu há dois meses -, trata os jovens. Segundo eles, os infratores enfrentam enfrentam os monitores e a direção tira a autonomia. "Ela abre mão demais das solicitações deles e eles fazem o que querem", completou.

Direção

O diretor do sistema de Sócio-educação para Jovens, Augusto Araújo Filho, afirmou que desconhece a informação de que a diretora Ana Paula estaria adotando procedimentos que não condizem com a educação dos jovens.

"A presença dela na unidade pode trazer transtornos para os monitores pelo fato de não existir mais folgas como antigamente. Vamos apurar todas as denúncias, até porque desconheço este tipo de procedimento. Todas as medidas serão tomadas uma vez que também há denúncias também, por parte dos jovens, de desentendimentos freqüentes com os monitores", explicou.

O diretor informou ainda que os danos causados pelos jovens infratores foram apenas em alguns vidros de janelas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos