PF investiga sumiço de documentos no Detran

A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Civil de Alagoas, devem investigar o sumiço de um lote com 1.600 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV). De acordo com a assessoria, o desaparecimento foi confirmado no dia de ontem. Provavelmente, trata-se de um furto, que ocorreu no almoxarifado do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

Só não dá para precisar ainda se ocorreu nesta gestão de Antônio Sapucaia, ou na gestão passada. Os CRLVs têm numeração em seqüência. Os que desapareceram – ainda conforme a assessoria – vão do número 708.208.301 até 708.209.900. Caso se confirme o furto, os documentos são cancelados.

Com o documento em mãos, um possível criminoso pode adulterar a CRLV para circular com o veículo roubado, por exemplo. De acordo com a assessoria do Detran, se um dos certificados for encontrado com algum motorista, ele será preso e o carro imediatamente apreendido.

O furto deste documento é considerado crime federal por ter sido emitido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Por esta razão, o diretor do Detran/AL, Antônio Sapucaia, já comunicou o fato à Polícia Federal. O ofício foi encaminhado diretamente ao superintendente da PF, José Pinto de Luna, bem como ao secretário Paulo Rubim.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos