Concursados da reserva técnica realizam mutirão de doação de sangue

Atendendo ao apelo do Hemocentro de Alagoas, os concursados da reserva técnica da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e subjudice da Polícia Civil de Alagoas realizam na tarde desta segunda-feira, 22, um mutirão de doação que pretende salvar o estoque de sangue e incentivar a população na luta pela vida.

Os concursados – aprovados em 2006 – fazem parte do Movimento Unificado pela Segurança Pública e pela Vida (MUSPV) e decidiram realizar o mutirão para auxiliar o banco de sangue e ao mesmo tempo protestar contra a morosidade do Governo em convocar os aprovados.

“Já que não podemos estar nas ruas combatendo a violência, estamos doando sangue para proporcionar vida. Durante toda semana os integrantes deste movimento estarão doando sangue e convocando amigos, conhecidos, parentes para fazer o mesmo”, disse Marcos Silva, um dos representantes do MUSPV.

Marcos Silva lembra que existem 1.944 concursados da Polícia Militar, 526 do Corpo de Bombeiros e cerca de 250 sub judice da Polícia Civil esperando a nomeação, que o Governo garantiu acontecer no ano que vem. “Movimento deverá se reunir esta semana para discutir a proposta de solicitar a realização do teste físico para os concursados e adiantar o processo de nomeação”, informou.

Ato

Na próxima terça-feira, 30, os concursados farão uma caminhada com concentração na praça Sinimbu, e duas paradas programadas. O ato faz parte da mobilização pelas nomeações. “Queremos que o Governo lembre que ainda existimos”, finalizou Marcos Silva.

Carência

Dos 3.352 aprovados, 1.408 foram chamados, mas somente 953 concluíram a academia de polícia. Hoje, existe cerca de um PM para cada 5.645 habitantes e, segundo a ONU, o ideal seria um para cada 462, conforme informações do movimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos