Mulheres ‘frutas’

Duas mulheres foram presas em flagrante na manhã deste sábado (27) ao entrar no presídio Evaristo de Moraes, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, com um celular e um carregador escondidos em duas maçãs, sendo uma verdadeira e outra falsa. As informações são da assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Segundo a Seap, a mãe e a companheira do preso Jorge Henrique Miguel Ferreira estavam indo visitá-lo. O carregador e o celular foram encontrados durante a revista. O procedimento, segundo a Seap, é simples: todo material que chega à unidade, principalmente a comida que é levada para os presos, é cortado em pedaços para assegurar que nada seja colocado no meio do alimento. Foi quando policiais acharam os objetos.

A companheira de Jorge, Mônica Barreto da Silva, retirou a polpa de uma maçã e escondeu o carregador no lugar. Já a mãe, Lindalva Ferreira de Lima, tentou entrar com um celular escondido numa maçã feita de isopor.

A Seap explica que as duas foram presas em flagrante por tentar entrar com material proibido em unidade prisional e serão encaminhadas para a delegacia.

Agentes encontram drogas e 25 celulares em presídio de Bangu Mulheres são presas e menor detida com drogas para presídio Presa suspeita de abastecer boca-de-fumo no presídio de Bangu Quadrilha de Miguel Pereira era comandada de dentro do presídio Mulheres são presas com drogas e celulares em visita a presídios Foragido da Justiça se entrega à polícia em Copacabana

Celulares chegam via Sedex

No mesmo presídio, agentes penitenciários encontraram dois celulares escondidos em duas barras de sabão de coco que chegaram por Sedex na quinta-feira (25). Ao chegar a correspondência, o preso é chamado para dizer se conhece o remetente. Com a sua autorização, o envelope é então aberto e revistado na frente dos agentes.

O preso que recebeu os celulares por Sedex foi identificado como Alexandre Ferreira Moreira e levado para a 17ª DP (São Cristóvão) para prestar esclarecimentos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos