TSE mantém candidatura de Petrúcio Barbosa

O ex-prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa (PTB), conseguiu junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma liminar que garante sua candidatura a prefeito de Palmeira dos Índios, nas eleições de 5 de outubro próximo. Barbosa, que foi prefeito por dois mandatos de Igaci entre os anos de 2001 a 2007, havia tido seu pedido de registro impugnado pela Justiça eleitoral, que entendeu que o ex-prefeito estaria disputando um terceiro mandato consecutivo, mesmo sendo candidato em outro município.

A liminar foi concedida pelo ministro Marcelo Ribeiro, o mesmo que na semana passada garantir o direito do atual prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante (PMDB) e candidato à reeleição, disputar o pleito do próximo dia 5 de outubro. A decisão do ministro acatou um recurso especial impetrado pelo advogado Fábio Ferrário, que conseguiu através de uma ação cautelar o efeito suspensivo do afastamento e da cassação do registro de Barbosa determinado pela Justiça eleitoral em Alagoas.

"A decisão do ministro Marcelo Ribeiro devolve a Petrúcio Barbosa o direito de votar e ser votado nas eleições de outubro", garantiu Ferrário. Além de Petrúcio Barbosa, a disputa em Palmeira tem mais três candidatos: James Ribeiro (PSDB), o médico Hélio Moraes, do PSOL e o atual vice-prefeito, Pedro Paulo (PRB), que tem o apoio do prefeito Albérico Cordeiro. A decisão do ministro do TSE poderá garantir o direito do atual prefeito de Porto de Pedras, Rogério Farias, também de disputar à reeleição.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos