Indústrias querem incentivo para investir em AL

Serão analisados amanhã (30) os quatro processos para concessão de incentivos fiscais, creditícios e locacionais durante reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes). As empresas atendem os setores de hotelaria, químico, plástico e de alimentos. O encontro reunirá, além dos membros do conselho, participarão empresários e representantes de instituições públicas, às 10h, na Sala dos Conselhos do Palácio República dos Palmares.

Uma das novas indústrias que solicita os incentivos governamentais é a Vetor Plásticos, empresa do Grupo Zanatta, localizada na cidade Criciúma, em Santa Catarina. A empresa solicita incentivos fiscais, creditícios e locacional, sendo uma área de 60 mil m² no Pólo Multifabril de Marechal Deodoro.

Com o total de investimentos de R$ 30 milhões, A Vetor Plásticos irá produzir embalagens plásticas flexisíveis e descartáveis, baseado essencialmente em resinas, polipropileno e polietileno. De acordo com a diretoria da empresa, o objetivo dessa nova planta industrial do grupo é atender a demanda das grandes redes varejistas que estão investindo na região nordeste.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, essa empresa trata-se de uma das maiores empresas de embalagens do país. Ele destaca que, além dos incentivos e acompanhamento de todo o processo pelo governo do estado, o interesse do setor plástico por Alagoas ocorre especialmente pela proximidade da matéria-prima, a Braskem.

Além da apreciação dos incentivos governamentais, será realizada discussão sobre a coqueicultura em Alagoas, com o conselheiro e empresário Émerson Tenório que fará uma explanação sobre as oportunidades do setor em Alagoas. O Projeto Canal do Sertão também faz parte da pauta de debate do Conedes, com o panorama desse projeto que será apresentado pelo secretário da Agricultura, Jorge Dantas, e o consultor Ricardo Aragão.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos