Bancários podem decretar greve na próxima semana

Após a paralisação de advertência realizada na terça-feira, dia 30, bancários de Alagoas – assim como de todo o país – decidirão em assembléia, que será realizada na próxima terça-feira, 7 de outubro, se aprovam a proposta de greve por tempo indeterminado, já a partir da quarta-feira, dia 8.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários em Alagoas, Edmundo Saldanha, em reunião realizada nesta quarta-feira, 1º, em São Paulo, com o comando nacional dos bancários, a categoria lamentou a não retomada das negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que levou o comando de greve a orientar a realização de assembléias estaduais.

A paralisação da última terça-feira prejudicou milhares de pessoas em todo o país e atingiu, principalmente, os bancos federais. Com a suspensão das atividades da categoria vários serviços foram prejudicados.

A categoria pede um reajuste de 13%. Os banqueiros ofereceram – ainda segundo o Comando Nacional de Greve – 7,5%. Além do percentual que repõe as perdas inflacionárias, os bancários reclamam ainda da perda de conquistas históricas, como o auxílio-creche. “São conquistas históricas dos trabalhadores, que eles querem retirar”, salientou Edmundo Saldanha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos