PF faz a maior apreensão de cocaína

JC OnLine

A ajudante de cozinha dominicana Maria Selina Perez Ledsma, 28 anos, foi presa na noite desse sábado (4), durante fiscalização de rotina realizada no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Cerca de 7.500 kg de cocaína foram encontrados no fundo falso da mala. Foi a maior apreensão de cocaína já realizada no local. Segundo a Polícia Federal, a cocaína apreendida vem da Colômbia e foi ocultada por profissionais.

A droga foi dividida em partes de revestimento de borracha preta de formatos diversos e só foi descoberta após a realização do Espectômetro (aparelho que detecta cocaína e outras drogas através de partículas microscópicas). A PF acredita que ela seria entregue em países árabes ou comunistas onde as penas para o tráfico de drogas são geralmente pena de morte e prisão perpétua.

Os agentes desconfiaram de Maria Selina no momento do embarque de um vôo com destino a Lisboa/Portugal, quando ela apresentou nervosismo. A bagagem dela também chamou a atenção da polícia, por possuir arrebites que destoavam dos outros parafusos. Durante o interrogatório, ela disse que veio ao Brasil para visitar uma irmã em Manaus que havia sofrido um acidente, porém não soube informar nem o nome nem o endereço da família. Muito tensa, Maria Selina chegou a desacatar os agentes, com palavrões e chutes, sendo algemada em seguida.

A dominicana, que reside em Madri há quatro anos, recebeu voz de prisão depois que a droga foi identificada. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes em conexão com o exterior (artigos 33 e 40 da Lei 11.343/06) Desacato (Artigo 331 – detenção de 6 meses a 2 anos.) e Resistência a Prisão (Artigo 329 – detenção de 2 meses a 2 anos.). Se for condenada poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 anos de reclusão, caso sejam consideradas as circunstâncias agravantes. Após prestar depoimento, Maria Selina foi submetida a exame de corpo de delito e encaminhada para a Colônia Penal Feminina.

BALANÇO – Esta é a oitava apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto internacional dos Guararapes no ano de 2008. Ao todo, nove pessoas já foram presas, sendo quatro brasileiros, dois africanos, uma inglesa, um argentino e agora uma Dominicana.Ao todo, 25.800 Kg de cocaína foram apreendidas. O ano passado a PF aprendeu no Aeroporto dos Guararapes 22,5 Kg de cocaína e 12 pessoas foram presas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos