Frentista denuncia agressão de policiais na OAB

Mais uma denúncia contra policiais militares da Força Nacional chega, nesta segunda-feira, 06, na Ordem dos Advogados dos Brasil, seccional Alagoas. Desta vez, o caso envolve um frentista – que não quis divulgar o nome temendo represálias –, que acusa os policiais da Guarda Nacional de terem o espancado por engano.

O fato aconteceu próximo ao mercado de artesanato no Jaraguá. O frentista conta que dois policiais da Força Nacional desceram da viatura agredindo-o durante a abordagem. “Depois de me espancarem um terceiro policial desceu da viatura com uma máscara no rosto e disse: ‘não é esse’”, denunciou o frentista.

Neste momento, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Gilberto Irineu, conversa com o frentista, para em seguida preparar o Termo de Declaração da vítima e tomar as providências.

Segundo o relato do frentista, ele estava em frente à feira de artesanato no Jaraguá quando consertava sua bicicleta. Nesse momento, segundo o frentista, uma viatura da Força Nacional se aproximou e dois policiais desceram do carro pedindo que ele colocasse as mãos na cabeça. “Quando eles [os dois policiais da Força Nacional] foram logo me espancando com diversos chutes”, disse o frentista.

Depois da ação, o terceiro policial da Força Nacional desceu do carro em direção aos frentistas, quanto os outros dois levantavam a cabeça da vítima, e disse: “não era esse”, indo embora em seguida.

A vítima afirma que o espancamento foi presenciado por vários turistas que freqüentavam a feira de artesanato no Jaraguá. “Teve turista que chegou a dizer para eles que não era assim que se trabalhava”, contou. O frentista diz estar sofrendo com fortes dores nas costas e no peito, além de uma ânsia de vômito.

Fonte: OAB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos