MPF quer retratação de prefeito Cícero Almeida

Alagoas24HorasCícero Almeida

Cícero Almeida

A procuradora Regional Eleitoral em Alagoas, Niedja Kaspary, notificou o prefeito reeleito de Maceió, Cícero Almeida, para que se retrate publicamente das declarações feitas no dia da eleição, dando conta da existência de fraude nas urnas eletrônicas. Segundo as declarações do prefeito – que não foram comprovadas – alguns eleitores teriam apertado o número 11 (do próprio Almeida) e aparecido a foto da candidata Solange Jurema, do PSDB.

Segundo Niedja Kaspary, a retratação é necessária pela total improcedência do que foi alegado pelo prefeito Cícero Almeida. "Além da completa ausência de provas acerca dos fatos noticiados, uma diligência foi realizada no próprio dia da eleição por técnicos e juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas e constatou a normalidade no funcionamento das urnas eletrônicas", observou a procuradora Regional Eleitoral.

Diante da grande repercussão do caso, a retratação deverá ser feita no prazo de cinco dias em jornais, emissoras de televisão e rádio, que deram ampla divulgação às declarações do prefeito. Ainda segundo a representante do MP Eleitoral, se a notícia – que chegou a ser divulgada nacionalmente – não for desmentida pelo prefeito, poderá levar ao descrédito da população na Justiça Eleitoral, bem como pode ensejar o questionamento acerca da lisura do pleito.

Caso o prazo dado pela procuradora não seja atendido, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis.

Fonte: Assessoria/MPF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos